Desafio Das Cartas: Carta para um estranho

Itaipulândia, 03 De Outubro de 2014.

Ei, estranho.

Pensei muito em como começar essa carta, elaborei várias vezes o que iria escrever. Mas nada encaixava. E isso é uma das coisas, que se um dia deixarmos de ser estranhos, você precisa saber sobre mim: Eu não sei começar as coisas. Seja uma conversa, um texto, um projeto. Eu não sei tomar atitude. Não consigo chamar alguém para fazer algo ou até me sentir a vontade em ligar para qualquer pessoa que seja. Pois é, eu sou assim. Dependente.
Eu sou inconstante, fácil de atingir, porém difícil de desvendar, acredito. Sou intensa. Fascinada por desafios, por festas, por bagunça e gritaria. Me estresso com situações sem importância, mas quando o assunto é sério, poucas pessoas são tão calmas quanto eu. Gosto de brincadeiras, loucuras, novidades. Funciono muito bem sob pressão. Sou tantas pessoas diferentes. Eu tenho síndrome das pernas inquietas. Tenho uma inclinação para o drama. Tenho projetos inacabados. Tenho as gavetas cheias de textos que tenho medo de mostrar.
Se um dia deixarmos de ser estranhos, saiba que eu adoro fazer novos amigos. Que eu vou demorar a confiar, mas esse é apenas o meu jeito. Saiba
que não é difícil entrar na minha vida, apesar do que possa parecer. Não vou demorar para me soltar, prometo. Mas não posso prometer que você gostará do resultado disso. Se você quiser se aproximar, não hesite, por favor. De temerosa, basta eu.
Eu não sei quem é você, quais são seus sonhos, medos e manias. Não sei se você é parecido comigo, ou o completo oposto. Se você gosta de rock, pop ou mpb. Mas se um dia deixarmos de ser estranhos, há uma última coisa que você precisa saber sobre mim: Assim como eu não sei começar as coisas, também sou incapaz de terminá-las. Eu não sei deixar para trás. Esquecer. Apagar. Sou péssima no que chamam de superar. Então se um dia deixarmos de ser estranhos, se um dia nos tornarmos próximos, saiba que durará o tempo que você quiser.

Cordiais abraços,
De uma estranha, por enquanto.
Ana

2 comentários sobre “Desafio Das Cartas: Carta para um estranho

Deixe um comentário

